quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Indicação de Leitura! Predadores - Pedófilos, Estupradores e outros abusadores sexuais.

Bom dia futuros psicólogos.

Este livro foi indicado na semana da Psicologia em agosto de 2011, pela psicóloga Marínea Maria Fediuk que ministrou a palestra: Abuso sexual infantil e suas consequências.

A autora Anna C. Salter estuda os agressores  sexuais e suas vítimas há mais de vinte anos. Ela usa seu conhecimento para desfazer os mitos em torno dos agressores sexuais e relata como eles pensam, como enganam suas vítimas e como burlam a lei.
Salter explica que mesmo o mais conhecedor entre nós (incluindo ela mesma) pode ser enganado por predadores sexuais e mostra como podemos nos treinar para nos tornar menos vulneráveis. Predadores remove o véu de sigilo do incrivelmente mal compreendido crime de abuso sexual e nos fornece os instrumentos de que precisamos para proteger a nós mesmos e a nossas famílias.

Frente a problemática do abuso sexual, esta leitura se faz essencial para que possamos compreender como agem os agressores e como as vítimas podem ser ajudadas a enfrentar os traumas causados pela violência sexual.

A Anne já fez a leitura do livro, agora eu estou lendo... Desafiamos vocês turma de psico!

Abraços e Boa Leitura!


3 comentários:

  1. Livro muito enriquecedor,segue a linha de "Meu Vizinho é um Psicopata". É interessantíssimo para quem interesse pelo assunto e, pelo que a autora diz, cara... Todo mundo tinha que abrir mais os olhos para esse tema, porque o negócio é serissimo ;O

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima pedida mesmo, uma de vocês tem o livro para emprestar?
    Fico na fila! hehe
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  3. Anne, depois da Fran terminar, empresta pra mim? (reforçando o pedido choroso já feito anteriormente), só não curti muito a idéia do "segue a linha do 'Meu vizinho é um Psicopata'", não curti muito aquele

    bjux

    ResponderExcluir